quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Viva sem pensar e se preocupar com o depois...




Por que é tão dificil gostar de alguém?
Sentir-se completa, mas dispersa. Poder compartilhar, porém, muitas vezes precisar ocultar. Tentar conciliar, sem tempo para conversar. Fazer perguntas, sem receber respostas.
Para alguém que vive dizendo que o mundo está contra si, a insanidade foi o caminho procurado, pois nada e nem ninguém pode nos deixar para baixo. Humilhação? Apenas se você é uma pessoa desacreditada de si mesmo. Antes de agradar os outros, aprecie você mesmo por inteiro. Ame-se! Faça seus valores serem reconhecidos. Lute e corra atrás de seus objetivos. Não pise, mas também não deixe ser pisado. Há coisas piores que simples problemas insignificantes nesta vida. Uma vida é o que possuimos, e com isso, somente uma chance, sem volta.
Acreditar que as coisas podem e vão melhorar é mais importante do que simplesmente deixar elas caminharem e crescerem por si só. A evoluação humana se dá devido a força de vontade de viver o máximo sem deixar espaço livre para embaraços.
Eu vivo cada dia como se fosse o último, pois não planaejo o meu amanhã, muito menos o meu depois do mesmo dia.
Viver é se valorizar. Se auto dedicar e respeitar. Compreender que nunca será fácil, pois os obstaculos servem para nos testar e para desembaraçarmos as dúvidas e preocupações. Relaxar e procurar a felicidade sem pressa e sem espera é ter auto confiança.
Viver é ser uma eterna criança. Sem medo. Sem preconceito. Sem raiva. Sem razão e sem planos para o futuro. Pois o futuro não depende do homem. O futuro depende do tempo e do famoso destino surpreendente.
Viva sem pensar e se preocupar com o depois...pois pode ser que ele não aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário